COMUNICADOS


SANTO AMARO

 

 

São Paulo, 06 de agosto de 2018.

 

 

Comunicado: 0013/2018.

 

 

“Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer e ele lhe mostrará o caminho certo”. (Prov. 3: 5-6)

 

 

  1. DIA 10/08/2018 – SAIDA ANTECIPADA DE ALUNOS – TURMAS DA TARDE

 

  • Dia 10 de agosto/2018, todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, serão dispensados às 14h30;
  • Todos os alunos das turmas da manhã terão aulas normalmente;
  • Motivo: Reunião Administrativa Extraordinária.

2.       DIA 13/08/2018 – RECUPERAÇÃO PARALELA PARA ENSINO FUNDAMENTAL I, II E ENSINO MÉDIO

·         As aulas de recuperação paralela iniciarão no dia 13/08;

·         Na próxima semana serão enviadas as devidas convocações.

3.       DIA 13/08/2018 – INTENSIVÃO – 3ºs ANOS DO ENSINO MÉDIO

·         Retomaremos as aulas de intensivão no dia 13/08 com força total. Faremos alguns ajustes nos horários das aulas (enviaremos o cronograma na próxima semana);

·         As inscrições para a UNICAMP já iniciaram. Fiquem atentos!

4.       DIA 19/08/2018 – PPROGRAMA EM HOMENAGEM AOS PAIS – EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I

·         LOCAL: Ginásio de Esportes – Coasa;

·         HORÁRIO: Turmas da Manhã: 8h;

·                             Turmas da Tarde: 9h30.

5.       ESCOLINHA DE FUTSAL / ATIVIDADES EXTRACURRICULARES (Patinação e Artes Circenses).

·         Escolinha de FUTSAL – Início: Dia 06/08/2018, conforme foi no 1º semestre;

·         ATIVIDADES EXTRACURRICULARES (Patinação e Artes Circenses) – Início: Semana de 06 a 10/08, conforme foi no 1º semestre.

Atenciosamente,

 

 

Francis Freire

Diretor


Comunicado: /2018.

São Paulo, 13 de junho de 2018.

 

Comunicado: /2018.

 

“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1Pedro 5:7

 

Cronograma de encerramento do 2º bimestre:

 

  • 14/06 – Passeio ao Hopi-Hari para as turmas do 5º ao E.M. (não haverá aulas para essas turmas)

Aulas normais para Ed. Infantil e 1º ao 4º anos.

  • 15/06 – Aulas normais para todas as turmas
  • 18 a 21/06 – Semana de recuperação (Fund. II e Ensino Médio) / Aulas normais
  • 22/06
    • Para E.F. II e E.M. – Prova de recuperação na 1ª/2ª aulas. A partir das 8h30 os alunos serão dispensados. Turmas da tarde terão aulas normais.
    • Para Ed. Infantil e E.F.I – aulas normais
  • 25 e 26/06 – Provas de recuperação nas 1ª/2ª aula. A partir das 8h teremos jogos interclasses para os alunos inscritos (demais alunos serão dispensados).
  • 27 e 28/06 – Jogos interclasses para os alunos inscritos.
  • 28/06 – Chá dos Avós – turmas do Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental I, conforme convite enviado.
  • No dia 29 de junho acontecerá a reunião de Pais, Mestres e Alunos.

 

TURMAS DA MANHÃ TURMAS DA TARDE
Educação Infantil ao 5º ano Educação Infantil ao 5º ano
7h30 às 11h 13h às 16h
6º ano ao Ensino Médio 6º ano ao Ensino Médio
7h30 às 11h 13h às 16h

 

 

  • Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento.

 

 

Atenciosamente,

 

Francis Freire

Diretor

Comunicado: 0011/2018.

São Paulo, 28 de maio de 2018.

 

Comunicado: 0011/2018.

 

“A sabedoria o fará andar nos caminhos dos homens de bem e a manter-se nas veredas dos justos”.  (Provérbio 2:20)

 

  1. FERIADO E RECESSO

 

  • Dias 31 de maio e 01 de junho – Recesso e Feriado.
  • NESSES DIAS NÃO HAVERÁ AULAS.

2.       CONSELHO DE CLASSE. Fundamental II e Ensino Médio

·         Na terça-feira, dia 05 de junho, realizaremos o Conselho de Classes do 2º bimestre.

·          Nesse dia haverá SIMULADO para todas as turmas do Ensino Fundamental II e PROVAS para o Ensino Médio. (Manhã e Tarde, cada um em seu horário normal).

·         Ao término dessas atividades, os alunos serão dispensados.

·         PARA TODAS AS TURMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I (MATERNAL, PRÉ I, PRÉ II E 1ºS AOS 5ºS ANOS) MANHÃ E TARDE, HAVERÁ AULA.

3.       REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS

  • No dia 29 de junho acontecerá a reunião de Pais, Mestres e Alunos.

 

TURMAS DA MANHÃ TURMAS DA TARDE
Educação Infantil ao 5º ano Educação Infantil ao 5º ano
7h às 10h 13h às 16h
6º ano ao Ensino Médio 6º ano ao Ensino Médio
7h às 10h 13h às 16h

 

 

  • Aproveitamos o momento para tranquilizá-los de que, se pelos motivos que envolvem as paralizações, seu filho ou filha tiver dificuldade para vir à escola, não sofrerá prejuízos acadêmicos.

 

  • Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento.

 

 

Atenciosamente,

 

Francis Freire

Diretor

 

Comunicado: 009/2018.

São Paulo, 10 de maio de 2018.                                                     UNIDADE SANTO AMARO                                                                         

Comunicado: 009/2018.

 

MÃE …

 

O Senhor te abençoes e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti e seu rosto e te dê paz.” (Números 6: 24 a 26)

 

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

 

  1. SÁBADO DA EDUCAÇÃO NO COASA – DIA 12/05/2018

 

  • Horário: 9 h;
  • Local: Auditório do COASA;
  • Palestrante: Professor Lourisnei Fortes.

 

  1. PROGRAMA EM HOMENAGEM ÀS MÃES – DIAS 14 e 15/05/2018

 

  • Horário: 19 h;
  • Local: Ginásio do COASA.

3.    SAÍDA DE ALUNOS

MUITO IMPORTANTE!

·         À saída, os pais/responsáveis que levam seus filhos deverão apresentar-se nos portões, aos monitores, para a retirada do aluno.

  1. TRÂNSITO

PENSEM NISSO…

·         À saída, procurem chegar no horário e, por favor, sejam rápidos no embarque do aluno;

·         Evitem estacionar no local para uso exclusivo dos transportadores escolares e guias rebaixadas.

“… A solução do problema passa necessariamente pela mudança de atitude dos cidadãos motoristas. Ter a consciência que o carro pode ser uma arma, entender os riscos e a responsabilidade como cidadão na condução de um veículo, saber de seus direitos e deveres, tudo isso não pode ser visto como utopia”.

Pratiquem cortesia!

 

 

A Direção.

Comunicado: 008/2018.

São Paulo, 03 de maio de 2018.                                                     Unidade Santo Amaro

Comunicado: 008/2018.

“Ó Deus Eterno, como eu te amo! Tu és a minha Força” (Salmos 18:01)

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

A ALEGRIA TRANSBORDA…

 

Vem aí mais um Encontro Recreativo das Escolas Adventistas!

 

Local: HOPI HARI;

 

Dia: 14 de junho de 2018;

 

Horário: Saída do colégio: 7h30 / Retorno ao colégio: 20h;

 

Participantes: Alunos do 6º ano ao Ensino Médio;

 

Valor: R$102,00 – (incluso entrada, ônibus e seguro);

 

Pagamento: Até o dia 11 de junho de 2018 (2 vezes no cartão) – Junto com o pagamento, enviar a autorização, corretamente preenchida, não esquecendo de mencionar a turma do aluno;

 

O que levar: Dinheiro para o lanche, protetor solar e boné;

 

Traje: Camiseta do uniforme e calça jeans.

 

  • Não será permitida a troca de roupas (outra camiseta) durante o passeio, podendo perder o direito à participação no Parque.
  • A ausência de qualquer peça acima mencionada implicará no cancelamento do passeio para o infringente. Temos insistindo nesta questão, visando evitar constrangimentos na saída ou durante o passeio.

 

 

Vai ser muito divertido!

 

 

Atenção:

A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

 

ESTEJAM ATENTOS!

 

 

A Direção.

COMUNICADOS

 

São Paulo, 19 de abril de 2018.

 

Comunicado: 007/2018.

 

“Ó Deus Eterno, como eu te amo! Tu és a minha Força” (Salmos 18:01)

 

  1. REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS.

 

 

  • Dia 24/04/2018 – Reunião de Pais Mestres e Alunos. Educação Infantil ao Ensino Médio – Turmas Manhã e Tarde;
  • Nesse dia não haverá aula para todas essas turmas – Maternal ao Ensino Médio.

 

 

TURMAS DA MANHÃ TURMAS DA TARDE
Educação Infantil ao 5º ano Educação Infantil ao 5º ano
7h30 às 11h30 13h às 17h
6º ano ao Ensino Médio 6º ano ao Ensino Médio
7h30 às 11h30 13h às 17h

 

2.     RECESSO E FERIADO

·        Dias 30/04 e 01/05 – Recesso e feriado.

·        NESSES DIAS NÃO HAVERÁ AULAS.

3.     PROGRAMA EM HOMENAGEM ÀS MÃES

  • Nos dias 14 e 15 de maio, celebraremos o Dia das Mães;
  • Horário:19 h;
  • Local: Ginásio do Coasa;
  • Convites e detalhes seguirão em breve.

 

 

 

A Direção.

Comunicado: 0006/2018.

São Paulo, 03 de abril de 2018.

 

Comunicado: 0006/2018.

 

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo proposito está firme, porque em Ti confia.” (Isaías 26:3)

 

 

  1. SIMULADO 1º BIMESTRE – 6ºs anos ao Ensino Médio (manhã e tarde).

 

  • Na próxima sexta-feira, dia 06 de abril, realizaremos o simulado do 1º bimestre. Diante de algumas solicitações, fizemos alguns ajustes que julgamos importantes para potencializar o desempenho de todos:

 

  • O simulado será aplicado em período integral e não somente meio período como de costume.

 

  • Horários:
  • Manhã – 7h;
  • Tarde – 12h para o Ensino Médio e 12h45 para o Ensino Fundamental.

 

Obs. – As turmas que possuem provas agendadas nesta data realizarão as mesmas na primeira aula e, em seguida, iniciarão o simulado.

 

  • Término: Os alunos do período da manhã poderão sair a partir das 9h e os alunos da tarde, às 14h. A liberação acontecerá mediante a apresentação da carteirinha escolar ou presença do responsável. Qualquer situação diferente da costumeira deverá ser comunicada ao Disciplinar ou Vice-Diretor.

 

  • A nota do simulado (0 a 1.0) será somada a média do aluno no bimestre e os resultados com apontamentos das habilidades serão liberados pelo portal do colégio, aos quais todos poderão ter acesso mediante cadastro.

2.       CONSELHO DE CLASSE.

·         Na segunda-feira, dia 09 de abril, realizaremos o Conselho de Classes do 1º bimestre. A partir deste ano, realizaremos o conselho antes da recuperação para que todos possam acompanhar os resultados parciais de seus filhos e recebam as convocações com as disciplinas específicas em que eles precisam realizar recuperação. Portanto, nesse dia não haverá aula para os alunos dos 6ºs anos ao Ensino Médio, turmas manhã e tarde.

·         Nos dias 06 e 09 de abril, não haverá aulas especiais: Recuperação Paralela e Intensivão para as turmas dos 6ºs anos ao Ensino Médio.

3.       REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS – Maternal ao Ensino Médio

  • No dia 24 de abril, como consta em nosso calendário anual, acontecerá a reunião de Pais, Mestres e Alunos.
  • Nesse dia não haverá aula para todas essas turmas – Maternal ao Ensino Médio

 

Agradecemos a atenção de todos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

 

A Direção.

UNIDADE SANTO AMARO

Pastoral Estudantil

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”

(João 8:32)

Muitos acreditam que fazer perguntas é a melhor forma de se obter conhecimento; por natureza somos questionadores e algumas questões muito nos intrigam, tais como: Quem sou eu? De onde eu vim? Por que estou aqui? Como devo viver? Para onde vou? Por que as coisas são do jeito que são?

Algumas são ainda mais específicas: Deus existe mesmo? Que diferença faz na minha vida? De onde veio a Bíblia? Ela contém erros? Como posso ter certeza de que esse texto não foi mudado ao longo dos anos?

O desafio é grande, mas convidamos você para discutir e procurar respostas para estas e outras perguntas, que há muito inquietam o ser humano. Participe do “Life”, nosso grupo de estudos da Bíblia, e tenha uma experiência extraordinária.

“Life”

Todas as quartas-feiras, 7h e 18h30.

Local: Capela do COASA.

Administração

COASA

 

 

Comunicado: 0005/2018.

São Paulo, 22 de março de 2018.

 

Comunicado: 0005/2018.

 

 “ “Por causa da Sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva!”  (I  Pedro 1:3)

 

 

  1. SEMANA SANTA NO COASA

 

  • Nos dias 26, 27, 28 e 29 de março às 19h, acontecerá no auditório do Coasa uma programação especial referente a Semana Santa.

 

  • Os alunos do Maternal ao 5º ano, turmas manhã e tarde participarão entoando belos louvores alusivos ao evento.

 

  • Dias das apresentações:

 

  • Segunda-Feira – dia 26/03

Maternal “A” / PRÉ I “A” / 2º ano “D” / 3º ano “A” / 3º ano “D” / 5º ano “A” / 5º ano “B”

 

  • Terça-Feira – dia 27/03

Pré I “B” / 1º ano “D” / 2º ano “C” / 3º ano “B” / 4º ano “A”

 

  • Quarta-Feira – dia 28/03

Pré II “B” / 1º ano “C” / 2º ano “B” / 3º ano “C” / 4º ano “B”

 

  • Quinta-Feira – dia 29/03

Maternal B / Pré II “A” / 1º ano “A” / 1º ano “B” / 2º ano “A” / 4º ano “C”

 

Os alunos deverão estar uniformizados.

 

 

Será uma alegria recebê-los!

2.       DIA 30/03/2018 – FERIADO – PAIXÃO DE CRISTO.

1.       NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA.

3.       AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA E PERMANÊNCIA NO COLÉGIO

  • Se algum aluno precisar sair do colégio antes do horário oficial ou permanecer para questões de estudo e realização de trabalhos, o responsável direto do aluno precisa autorizar por escrito (via agenda, e-mail).

 

NÃO SERÃO ACEITAS AUTORIZAÇÕES POR TELEFONE.

 

 

 

 

 

 

4.       CARTEIRINHAS DE SAÍDA

  • As carteirinhas de saída já estão sendo entregues para aqueles que trouxeram preenchida a ficha de autorização. Após a entrega, o aluno é responsável por portar a carteirinha, caso necessite de uma nova, será cobrado um valor de R$20.00, para a 2ª via, a ser pago na tesouraria do colégio. (Carteirinhas com saída livre dá direito ao aluno somente sair nos horários oficiais).

 

  1. ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES.

 

Futsal

 

Alunos de 07 a 10 anos: De segunda e quarta-feira das 18:20H ás 19:20  

     

 

Alunos de 11 a 14 anos: De segunda e quarta-feira das 19:20H ás 20:20

 

Local:  Ginásio  

Entrada pela rua Darwin, 291

 

Voleibol

 

Alunos do 6º ao 9º : Quintas-feiras das 18h às 19h30.

 

Local:  Ginásio  

Entrada pela rua Darwin, 291

 

 

    Tênis 1º ao 9º ano Quinta-feira 12:00 a 12:50   
    Tênis 1º ao 9º ano Quarta-feira 18:00 a 18:50
    Patinação 1º ao 9º ano Quinta-feira 12:00 a 12:50
    Patinação 1º ao 9º ano Quinta-feira 18:00 a 18:50
    Atividades Circenses 1º ao 9º ano Quarta-feira 12:00 a 12:50
    Atividades Circenses 1º ao 9º ano Quarta-feira 18:00 a 18:50

 

 

INFORMAÇÕES  E FICHA DE INSCRIÇÃO NA RECEPÇÃO DO COLÉGIO.

 

Atenciosamente,

 

Francis Freire

Diretor

CIRCULAR – ATIVIDADE EXTRACURRICULAR

CIRCULAR – ATIVIDADE EXTRACURRICULAR
EDUCAÇÃO ADVENTISTA – SANTO AMARO – ERRATA
Prezados pais e responsáveis,

A Rent a Pro em parceria com o Colégio Adventista, oferece grandes novidades para os nossos pequenos esportistas em 2018!

Será um prazer ter a participação do seu (sua) filho (a) em nossas atividades extracurriculares. Inicio das atividades extracurriculares 21 e 22 de março.

MENU DE MODALIDADES aulas experimentais dias 07,08,14 e 15/03.
TÊNIS

O tênis na escola tem como objetivo, ensinar e educar as crianças, de uma forma lúdica e prazerosa com bolas, raquetes e materiais especiais de acordo com sua idade, com espaços adaptados às suas realidades, para que as crianças desenvolvam as habilidades motoras básicas como correr, saltar, pegar, pular lançar, chutar, quicar, jogar, manipular e também aprendam as habilidades motoras específicas do tênis, além de proporcionar a socialização e a cooperação.

Dia: Quinta-feira Horário: 12:00 às 12:50 Turma: 1º ao 9º ano – Manhã Valor: R$ 100,00
Dia: Quarta-feira Horário: 18:00 às 18:50 Turma: 1º ao 9º ano – Tarde Valor: R$ 100,00

Observação: O aluno deverá vestir para a aula roupas leves e tênis. A raquete é fornecida pela Rent a Pro.

PATINAÇÃO ARTÍSTICA PI

É um dos esportes mais eficientes, devido a sua continuidade ao longo dos anos e pela praticidade, podendo ser realizada em ambientes pequenos. Estimula a concentração e o equilíbrio. Nosso objetivo principal é a disciplina, coordenação e lazer. Preparamos apresentações que prestigiam as festas da escola e contribuem para integração dos alunos.
Dia: Quinta-feira Horário: 12:00 às 12:50 Turma: 1º ao 9º – Manhã Valor: R$100,00
Dia: Quinta-feira Horário: 18:00 às 18:50 Turma: 1º ao 9º – Tarde Valor: R$100,00

Material de Segurança Obrigatório durante a aula:
• Capacete
• Munhequeira (proteção para o pulso)

Material necessário:
É obrigatório a compra do patins. Por questões de higiene, orientamos aos senhores pais e responsáveis a adquirir o próprio patins.
• Patins tradicionais ( 2 rodinhas na frente e 2 rodinhas atrás)
OBS.: – Comprar sempre com a bota 2 números maior que o pé do aluno.
– No início podem ser utilizados os patins online.
Indicação de local para compra de Patins:
• www.patins.com.br – patins para iniciantes
• Patins Fulop – Fone: 11/3021-3684 – patinsfulop@terra.com.br
• www.arcoeflecha.com.br – Patins Rye para iniciantes

ATIVIDADES CIRCENSES
Através de uma sequência didática e lúdica, o aluno conhece e aprende técnicas simples de movimentos presentes nos espetáculos, como acrobacias com cordas, no solo com: roda, ponte parada de mãos, equilíbrio de objetos e malabarismos com bolas e lenços. Desenvolve a capacidade de comunicação corporal, explorando as características expressivas e criativas das práticas circenses, além da flexibilidade, coordenação, concentração, entre outros.

Dia: Quarta-feira Horário: 12:00 às 12:50 Turma: 1º ao 9º – Manhã Valor: R$100,00
Dia: Quarta-feira Horário: 18:00 às 18:50 Turma: 1º ao 9º – Tarde Valor: R$100,00

Valor mensal.
Início das atividades oficialmente: dias 21 e 22/03.
Ficha de inscrição disponível a partir do dia 14/03.

 

 

Comunicado: 003/2018

Unidade Santo Amaro

“Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.”

João 1:16

São Paulo, 22 de fevereiro de 2018.

Comunicado: 003/2018

Referente: Vários assuntos

 

Prezados pais e Responsáveis,

 

Convidamos os senhores a tomarem ciência dos prazos referentes aos pedidos de reconsideração quanto aos resultados bimestrais e finais de avaliação, bem como dos prazos de recurso conforme previstos na Deliberação CEE nº 155/2017.

 

  1. Prazo para pedido de reconsideração dos resultados Bimestrais:
  2. Até 5 dias após a divulgação dos resultados do Bimestre no Portal da Escola
  3. Prazo para pedido de Reconsideração de Resultados Finais:
  4. Até 10 dias contados da divulgação da Ata de Resultados Finais no mural da Escola.
  5. Este prazo fica preservado como direito aos pais durante o período de recesso docente.
  6. Prazo para entrada de Recurso quanto aos Resultados Finais:
  7. Até 10 dias contados da ciência do resultado do pedido de Reconsideração.

 

Demais assuntos:

Viagens – Intercâmbio e Formaturas:

 

No dia 05/03 realizaremos uma reunião com os pais dos alunos de 9ºs anos e Ensino Médio às 19h no auditório do colégio para tratarmos de assuntos referentes aos intercâmbios e viagens de formaturas. Atentem aos períodos em que acontecerão os eventos:

  • INTERCÂMBIO EUA – 17/06 a 02/07

o    Nova York e Orlando

  • INTERCÂMBIO EUROPA – 13 a 29/08

o    Atenas, Paris e Londres

  • VIAGEM DE FORMATURA  DOS 3ºS EM– 24/09 A 01/10

o    Orlando

 

 

Entrada e saída de alunos

 

Salientamos que os alunos não poderão entrar e sair do colégio a qualquer momento. Uma vez dentro dos portões, deverão aguardar o final do seu período de aulas, mesmo com o cartão de autorização (o mesmo só serve para liberação de alunos no final de cada período).

Os alunos de Ensino Médio que realizam Ed. Física no contraturno poderão sair após a aula mediante a autorização dos pais e devem levar consigo todo seu material escolar (a escola não se responsabiliza por materiais deixados no colégio).

 

Entrega de lanches externos

 

Não será permitida a entrega de lanches durante o intervalo por comércios externos. Todos que desejarem consumir lanches que não sejam os vendidos no colégio, devem trazê-los quando vierem para a escola.

 

SIMULADO DIAGNÓSTICO – Alunos dos 5ºs anos e alunos dos 6ºs anos ao Ensino Médio.

 

  • Dias 26 e 27/02, os alunos estarão realizando o “Simulado Diagnóstico”;
  • Nesse dia haverá aula normal, portanto, trazer o material.

 

 

 

Atenciosamente,

 

______________________

 

 

——————————————————————————————————————-

TERMO DE CIÊNCIA – DEL. 155/2017

ALUNO: __________________________________________SÉRIE/ANO: _________

 

RESPONSÁVEL: ______________________________________________________

 

ASSINATURA: ________________________________________________________

 

(* devolver na Secretaria)

Comunicado: 0002/2018.

São Paulo, 07 de fevereiro de 2018.

 

Comunicado: 0002/2018.

 

”Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” (Isaías 26:3)

 

Prezados Pais,

 

Estejam atentos às informações que se seguem:

 

  1. DIAS 12 e 13/02/2018 – RECESSO E FERIADO – CARNAVAL

 

 

NESSES DIAS NÃO HAVERÁ AULA PARA TODAS AS TURMAS – EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO.

 

 

 

No dia 09/02, não haverá aula para todas as turmas da tarde – Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

No dia 14/02, não haverá aula para todas as turmas da manhã – Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

 

Nesses dias, 09 e 14/02, o atendimento na administração do colégio será de 8h às 17h.

 

Também, nesses dias, 09 e 14/02, não haverá aula de Educação Física para os alunos do Ensino Médio.

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

Francis Freire

Diretor

Comunicado: 0001/2018.

São Paulo, 08 de janeiro de 2018.

 

Comunicado: 0001/2018.

 

 “ Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem”. (I Tim. 04:10)

 

O início de mais um ano letivo se aproxima, nos enchendo de expectativas e muita alegria!

 

Estejam atentos às informações que se seguem:

 

  1. DIA 29/01/2018 – REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS

 

  • TURMAS DA MANHÃ:

 

  • Às 7 horas: MATERNAL AO QUINTO ANO;
  • Às 9 horas e 30 minutos: DO 6º ANO – FUNDAMENTAL II AO ENSINO MÉDIO.

 

  • TURMAS DA TARDE:

 

  • Às 13 horas: MATERNAL AO QUINTO ANO;
  • Às 15 horas: DO 6º ANO – FUNDAMENTAL II AO ENSINO MÉDIO.

 

Observação: Para as turmas de MATERNAL AO 5º ANO, no decorrer da semana, 22/01 a 24/01/2018 os responsáveis deverão trazer os materiais encapados e identificados para serem entregues às professoras.

2.       DIA 30/01/2018– PRIMEIRO DIA DE AULA

·         Nesse dia, efetivamente, começam as aulas, conforme horários abaixo informados:

·         Horário das turmas do MATERNAL ao QUINTO ANO:

·         MANHÃ – SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 7h às 11h25m;

·         TARDE – SEGUNDA A QUINTA-FEIRA: 13h às 17h 35m;

·                           SEXTA-FEIRA: 13h às 16h40m.

·         Horário das turmas do 6º ao 9º ANO:

·         MANHÃ – SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 7h às 11h50m;

·         TARDE – SEGUNDA A QUINTA-FEIRA: 12h45 às 17h45m;

·                           SEXTA-FEIRA: 12h45 às 17h.

·         Horário das turmas do ENSINO MÉDIO:

·         MANHÃ – SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 7h às 12h35m;

·         TARDE – SEGUNDA A QUINTA-FEIRA: 12h45 às 18h30m;

·                           SEXTA-FEIRA: 12h às 17h.

Atenciosamente,

 

Francis Freire

Diretor

 

Comunicado: 0012/2017

São Paulo, 06 de dezembro de 2017.

Comunicado: 0012/2017

Referente: ASSUNTOS GERAIS.

“Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2:11)

Bate o sino pequenino, sino de Belém…

 

  1. CANTATA DE NATAL – Dias 06 e 07 /12/2017

 

  • Dias e horários:
  • 06/12 (quarta-feira);
  • 07/12 (quinta-feira), nesse dia os alunos da Educação Infantil ao 5º ano – turmas da tarde, sairão às 16h;
  • Traje: Uniforme Completo;
  • Horário de chegada das crianças ao colégio: 18h15;
  • Horário da apresentação na Praça de Alimentação do BOAVISTA Shopping: 19h

2.       CONSELHO DE CLASSE FINAL – NÍVEL I e NÍVEL II

·         Dia 08/12/2017 – Conselho Final para as turmas da Educação Infantil ao 5º ano;

·         Nesse dia não haverá aula para essas turmas (Educação Infantil ao 5º ano);

·         Nesse dia, as turmas do Pré II, manhã e tarde, terão ensaio para a formatura no horário de 13h às 16h;

·         Dia 12/12/17 – Conselho Final para as turmas do 6º ano ao Ensino Médio;

·         Nesse dia não haverá aula para essas turmas.

3.       FORMATURA DO PRÉ II

·         Dia 10/12/2017 – Formatura dos alunos do Pré II;

·         Horário: 17h;

·         Local: Ginásio do COASA.

4.       CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO – Turmas da Educação Infantil ao 5º ano

·         Dia 11/12/2017 – Horário normal de aula.

5.       ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO

·         Dia 14/12/2017 – ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO.

·         Dia 15/12/2017 – EDITAL FINAL – Das 8h às 12h. (Boletins disponíveis).

6.       FORMATURA DO 9º ANO E 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Dia 17/12/2017 – Formaturas:

·         Às 10h: 9º ano;

·         Às 14h: 3º ano E.M. “A e B”;

·         Às 18h: 3º ano E.M. “C e D”;

7.       INÍCIO DO ANO LETIVO – 2018

·         Dia 29/01/2018 – REUNIÃO DE PAIS, MESTRES e ALUNOS.

·         Dia 30/01/2018 – Início das aulas.

8.       HORÁRIO DE ATENDIMENTO NO PERÍODO DE FÉRIAS

·         De 18/12/2017 a 24/01/2018

·         Segunda às sextas feiras: 8h às 18hs.

 AGITA FÉRIAS – COASA

De 02 a 24/01/2018 das 8h às 12h e 13h às 17h

Valor: R$150,00 (mensal)

Inscrições Abertas!

Atenciosamente,

 

Francis Freire

Diretor

 

São Paulo, 06 de dezembro de 2017.

 

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

Devido a apresentação da Cantata de Natal, (de amanhã 07/12) os alunos do maternal ao 5º ano do período da  tarde, sairão as 16h.

 

 

A Direção

Assunto: INTERCÂMBIO 2018.

São Paulo, 28 de novembro de 2017.

Assunto: INTERCÂMBIO 2018.

“Ele ora a Deus e recebe o seu favor; vê o rosto de Deus e dá gritos de alegria, e Deus lhe restitui a condição de justo”. (Jó 33:26)

Prezados Pais e Responsáveis,

 

O Colégio Adventista de Santo Amaro, inicia hoje as inscrições para a nova temporada de intercâmbios da rede adventista.

Selecionamos como destinos a Europa e o Estados Unidos, onde os alunos participarão de uma imersão acadêmica, em um ambiente seguro e confortável, sempre acompanhados de nossos professores e Diretores, que vão orientá-los desde o embarque até o desembarque.

Os pagamentos para ambos podem ser parcelados em até 5x sem juros ou em 12x com juros de 1% ao mês, no cartão de crédito.

PASSAGEM AÉREA:

A passagem aérea de ida e volta para o Brasil será paga à parte e o Intercâmbio Adventista será responsável por fazer a reserva dos trechos aéreos, se responsabilizando por alocar o grupo com os professores responsáveis e/ ou a Equipe de Apoio no mesmo voo. A compra da passagem aérea ocorre em média de 90 a 45 dias antes do embarque, aguarde o comunicado que será enviado pela escola e/ou por e-mail de cadastro, sobre como emitir o bilhete aéreo.

Valores:

Estados Unidos

Parte Terrestre:   $ 1.990,00 Dólares (Ver modos de pagamento na ficha de inscrição).

Passagem aérea: $ 1.190,00 Dólares + TAXA DE EMBARQUE.

Europa:

Parte Terrestre:   £ 1.550,00 Libras (Ver modos de pagamento na ficha de inscrição).

Passagem aérea: $ 1.189,00 Dólares + TAXA DE EMBARQUE.

VAGAS LIMITADAS!

Para mais informações, por favor, entre em contato com a tesouraria do Colégio.

Atenciosamente,

Á Direção.

Comunicado: 0112017.

16 de novembro de 2017.

 

Comunicado: 0112017.

Referente: Vários Assuntos.

 

 

“Ó Deus Eterno, as tuas ações poderosas me alegram, e eu canto de alegria pelas coisas que fazes”. (Salmos 92:4)

 

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

 

Feliz e agradecido é o nosso canto pelos feitos grandiosos de nossos alunos participantes do Adventure Esportivo!

 

 

Mais uma jornada esportiva concluída com sucesso!

 

O Adventure Esportivo/2017, foi plenamente coroado de êxitos e vitórias!

 

A Família COASA, envaidecida celebra as vitórias e o envolvimento de todos.

 

Continuamos agradecidos àqueles que, a cada dia, confiando em nosso trabalho fidelizam a rematrícula 2018!

 

Continuamos nos preocupando com os pais / responsáveis, que deixam para a última hora a rematrícula de seus filhos, concorrendo com a dificuldade que teremos, por esse motivo, em manter a vaga desejada no turno pretendido.

 

Estamos à disposição nos seguintes dias e horários:

 

  • Segundas a quintas-feiras de 7h às 17h;
  • Sextas-feiras de 7h às 16h.

 

 

  1. DIA 20/11/2017 – FERIADO.

 

  • Nesse dia não haverá aula para todas as turmas.

 

 

 

A Direção

Comunicado: 0112017.

16 de novembro de 2017.

 

Comunicado: 0112017.

Referente: Vários Assuntos.

 

 

“Ó Deus Eterno, as tuas ações poderosas me alegram, e eu canto de alegria pelas coisas que fazes”. (Salmos 92:4)

 

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

 

Feliz e agradecido é o nosso canto pelos feitos grandiosos de nossos alunos participantes do Adventure Esportivo!

 

 

Mais uma jornada esportiva concluída com sucesso!

 

O Adventure Esportivo/2017, foi plenamente coroado de êxitos e vitórias!

 

A Família COASA, envaidecida celebra as vitórias e o envolvimento de todos.

 

Continuamos agradecidos àqueles que, a cada dia, confiando em nosso trabalho fidelizam a rematrícula 2018!

 

Continuamos nos preocupando com os pais / responsáveis, que deixam para a última hora a rematrícula de seus filhos, concorrendo com a dificuldade que teremos, por esse motivo, em manter a vaga desejada no turno pretendido.

 

Estamos à disposição nos seguintes dias e horários:

 

  • Segundas a quintas-feiras de 7h às 17h;
  • Sextas-feiras de 7h às 16h.

 

 

  1. DIA 20/11/2017 – FERIADO.

 

  • Nesse dia não haverá aula para todas as turmas.

 

 

 

A Direção

Comunicado: 0011/2017 Referente: DIA “D” II

Comunicado: 0011/2017 Referente: DIA “D” II

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”.  (Eclesiastes 3:1)       MATRÍCULAS 2018     O tempo passa depressa…   Domingo, 12/11/2017, o Colégio Adventista de Santo Amaro estará de portas e braços abertos para receber todos aqueles que até agora não tiveram tempo ou oportunidade para efetivar a matrícula / 2018!   Horário: 8h às 12h.   Será uma alegria recebê-los!  

  1. VENDAS – LIVROS E UNIFORMES

 

  • O período de vendas de livros e uniformes já começou, diretamente no Colégio ou no site http://lojaea.ea.org.br

2.       ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

·         Sempre que ocorrer mudança de endereço, telefone ou e-mail, por favor, informe a Secretaria do colégio.

 

Atenciosamente,   Francis Freire Diretor

Comunicado: 0102017.

30 de outubro de 2017.

 

 

Comunicado: 0102017.

Referente: Vários Assuntos.

 

 

“Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e para sempre serei grato a ti”. (Salmos 145:1)

 

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

 

 

NOSSA ALEGRIA TRANSBORDA…

 

 

Temos recebido muitos pais que acreditando e gostando do nosso trabalho, nos confiam seus filhos.

Cresce, portanto, o número de novos alunos!

 

Ficamos imensamente felizes com isso e agradecidos àqueles que já confirmaram parceria com o COASA, efetivando suas rematrículas. Porém, nos preocupamos com os pais / responsáveis, que deixam para a última hora a rematrícula de seus filhos, concorrendo com a dificuldade que teremos, por esse motivo, em manter a vaga desejada no turno pretendido.

 

 

Considerações importantes:

 

 

  1. DIAS 02 E 03/11/2017 – FERIADO E RECESSO

 

  • Nesses dias não haverá aula para todas as turmas.

 

  1. Dias 05 e 12/11/2017 – ENEM 2017

 

  • A primeira prova será aplicada no próximo domingo, dia 05. Estudante tem entre 12h e 13h (horário de Brasília) para entrar na escola onde fará prova.
  • Estejam atentos a todos os detalhes.
  • O COASA deseja a todos os participantes ótimas provas!

 

  1. Dias 06 a 10/11 – ATIVIDADES AVALIATIVAS – 1º AO 5º ANO Fundamental I

 

  • Na semana de 06 a 10/11, haverá atividades avaliativas para todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I – Imprescindível a presença de todos.

 

 

 

 

A Direção

Assunto: ESCOLA DE PAIS.

São Paulo, 24 de outubro de 2017.

Assunto: ESCOLA DE PAIS.

“SE DER OUVIDOS À SABEDORIA, […] E BUSCÁ-LA COMO QUEM BUSCA UM TESOURO ESCONDIDO […]” (Pv. 2:4)

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

O Colégio Adventista de Santo Amaro, que tem feito sempre o melhor para seus alunos, preparou com muito carinho um curso voltado para os pais, com o intuito de auxiliá-los nesta tarefa importante e nem sempre fácil que é educar os filhos.

Estejam atentos para as informações referentes a penúltima palestra:

Dia:28/10/2017;

Horário:16h;

Local: Auditório do COASA;

Tema: DESENVOLVIMENTO INFANTIL E DISTÚRBIOS DO DESENVOLVIMENTO;

Palestrante: JULIANA FERRAZ. (Pedagoga, Pós-Graduada em Psicomotricidade e Neurociência aplicada à Educação).

 

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

 

 

Atenciosamente,

 

 

A Direção.

DIA “D”

 

São Paulo, 06 de outubro de 2017.

 

Comunicado: 0102017

 

Referente: Orientações Gerais.

 

“Ó Deus Eterno, eu te louvarei com todo o coração e contarei as muitas coisas maravilhosas que tens feito”. (Salmos 09:01)

 

 

DIA “D”

 

Dia 22/10, faremos um grande evento no COASA!

 

DIA “D”…

 

Matricular!

Brincar!

Ser mais feliz!

 

Teremos brinquedos, (cama elástica, pula-pula). Enquanto os pais se ocupam com a Reunião de Pais e Mestres e a rematrícula, as crianças se divertem!

 

Outras atividades: Feira de Oportunidades e a apresentação do Projeto “Carrinho de Rolimã”.

 

 

DIA “D”: Última oportunidade para rematricular com 50% de desconto e receber um brinde especial: Uma bola de vôlei, bonequinhos “Nosso Amiguinho” e concorrer ao sorteio de quatro bicicletas, uma câmera digital para esportes radicais e um “Hoverboard”- (skate elétrico).

 

Sorteio no colégio no dia 23/10, na presença dos alunos.

 

Atenciosamente,

 

 

Francis Freire

Diretora

 

 

 

 

 

 

Comunicado: FEIRA DE OPORTUNIDADES.

28 de setembro de 2017.

 

 

Comunicado: FEIRA DE OPORTUNIDADES.

 

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Sl. 37:20)

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

Domingo, dia 22.10.2017, acontecerá no COASA o DIA “D”!

Horário:8h às 14h

 

Será um dia muito especial, voltado para diversas atividades no colégio: Matrículas, Reunião de Pais Mestres e Alunos (Educação Infantil e 1ºs aos 5ºs anos – F.I), Apresentação do Projeto “Rolimã”, Patinação, Acrobacia em Tecido e a Feira de Oportunidades.

 

Através da Feira de Oportunidades, o COASA pretende abrir suas portas a todas as famílias de alunos para a divulgação das suas atividades empreendedoras.

 

“Quem se destaca muda de vida!”

 

Abaixo, Ficha de Inscrição.

 

Prazo para entrega, na recepção do colégio, dia 10.10.2017.

 

Detalhes sobre a Feira de Oportunidades, após a divulgação dos participantes selecionados, com o Professor Jackson.

 

A Direção.

 

 

 

FICHA CADASTRAL

 

Nome do Aluno _______________________________________________________

 

Nome do Responsável ____________________________________Fone__________

 

Atividade Comercial____________________________________________________

 

Produtos a serem divulgados_____________________________________________

 

____________________________________________________________________

 

___________________________________________________________________

São Paulo, 22 de setembro de 2017.

São Paulo, 22 de setembro de 2017.

Srs. Pais,

 

 

Neste bimestre os alunos dos 3ºs anos estão envolvidos em um projeto social chamado “Doar para salvar”. 

 

O objetivo da ação é mobilizar um grupo significativo de pessoas para doação de sangue, despertando virtudes como solidariedade, responsabilidade e compaixão.

Cerca de 120 pessoas já participaram desta iniciativa entre os dias 02 e 16 de setembro e revitalizaram o hemocentro do hospital Albert Einstein. Segundo a Drª Rosane, responsável pelo setor, havia uma necessidade urgente de hemácias e plaquetas e o Colégio Adventista de Santo Amaro ofereceu recursos para que os profissionais desse hospital possam continuar salvando vidas.

 

O projeto só está tendo sucesso porque todos se envolveram: escola, alunos, família e amigos. Portanto, não poderíamos deixar de agradecer a  todos que apoiaram até agora o projeto, oferecendo-se como voluntários.

 

Ao dispor de seu tempo e sua generosidade, respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum.

Estamos certos de que, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.

 

Transformemos essa ação em uma rotina em nossa vida, entendendo que a exemplo de nosso grande mestre Jesus, estamos neste mundo para servir o próximo.

 

 

COASA

 

 

Acesse: http://www.santoamaro.ea.org.br/

Assunto: ESCOLA DE PAIS.

São Paulo, 20 de setembro de 2017.

Assunto: ESCOLA DE PAIS.

“Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dela” (Pv. 22:6)

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

O primeiro encontro da “Escola de Pais” foi um sucesso. A dra. Cris Romero falou sobre os segredos da felicidade.

Agora, convidamos vocês para participarem do próximo programa.

Estejam atentos para as informações referentes à palestra:

Dia:30/09/2017;

Horário:16h30;

Local: Auditório do COASA;

Tema: ”TRANSGERACIONALIDADE – A HERANÇA QUE DEIXAREI PARA OS MEUS FILHOS”;

Palestrante: Dr. Jairo. (Bacharel e Mestre em Teologia, pós-graduado em Psiquiatria da Religião e Terapia Familiar Sistêmica).

 

VOCÊS SÃO NOSSOS CONVIDADOS ESPECIAIS!

 

ACESSE: http://www.santoamaro.ea.org.br/

 

Atenciosamente,

 

A Direção.

 

 

Referente: PASSEIO RECREATIVO.

São Paulo, 30 de agosto de 2017.

Referente: PASSEIO RECREATIVO.

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

 

PASSEIO RECREATIVO À THERMAS WATHER PARK.

 

  • Dia 31 de agosto de 2017 – Passeio Recreativo para todas as turmas, Educação Infantil ao Ensino Médio.
  • Horário de saída: 7h30 PONTUALMENTE
  • Horário de chegada: 20h.
  • Traje:Calça jeans e camiseta do colégio. (Para meninos e meninas).
  • Traje de banho: Maiô para as meninas e sunga para os meninos. (Se possível, já ir vestido com a roupa de banho por baixo)
  • Levar protetor solar (de preferência spray, pois será mais fácil para as professoras passarem nas crianças)
  • Toalha de banho.
  • Sacolinha para roupa molhada.
  • Os alunos devem levar um lanche para comer no ônibus,(trajeto de ida e volta).
  • É proibido entrar com lanche dentro do parque, portanto, levar dinheiro para o almoço e\ou lanche.

 

Os alunos poderão portar mochila com seus pertences no interior do parque.

No parque há armários para aluguel, o valor é de R$40,00. No momento da devolução da chave será ressarcido o valor de R$20,00.

 

  • Site:www.thermas.com.br.

 

 

NO DIA 31 DE AGOSTO , 5ª FEIRA, NÃO HAVERÁ AULA.

 

A Direção

Referente: SINALIZAÇÃO VIÁRIA.

São Paulo, 21 de agosto de 2017.

Referente: SINALIZAÇÃO VIÁRIA.

 

“Senhor, tu sempre tens sido o nosso refúgio.” (Salmos 90:1).

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

A CET – Companhia de Engenharia de Trafêgo, instalou no entorno do colégio, novas placas orientando a sinalização, dia e horários da semana.

 

Atenção, a sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

 

ESTEJAM ATENTOS!

 

A Direção.

 

São Paulo, 17 de agosto de 2017.

São Paulo, 17 de agosto de 2017.

Assunto: ESCOLA DE PAIS.

“SE DER OUVIDOS À SABEDORIA, […] E BUSCÁ-LA COMO QUEM BUSCA UM TESOURO ESCONDIDO […]” (Pv. 2:4)

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

O Colégio Adventista de Santo Amaro, que tem feito sempre o melhor para seus alunos, preparou com muito carinho um curso voltado para os pais, com o intuito de auxiliá-los nesta tarefa importante e nem sempre fácil que é educar os filhos.

Estejam atentos para as informações referentes à primeira palestra:

Dia:26/08/2017;

Horário:16h;

Local: Auditório do COASA;

Tema: OS SEGREDOS DA FELICIDADE;

Palestrante: Dra. Cristiane Martins Romero. (Psicóloga Clínica, Mestre em Família pela PUC-SP).

 

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

 

 

Atenciosamente,

 

 

A Direção.

ESCOLA DE PAIS.

São Paulo, 15 de agosto de 2017.

Referente: ESCOLA DE PAIS.

“Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo”. (Genesis 18:19)

Prezados Pais e Responsáveis,

Como pais, queremos que nossos filhos sejam bem-sucedidos, embora o significado desta expressão seja interpretado de várias formas, algumas bem antagônicas entre si.     O filho bem-sucedido é aquele que se desenvolve numa pessoa honesta e justa que tem amor ao próximo e faz atos de bondade, que lida com outros com respeito, que fala e pensa bem dos outros, que é humilde, otimista e alegre, que é livre de ansiedade e medos inadequados e que cumpre suas obrigações com entusiasmo.

Naturalmente, os pais devem fornecer um modelo vivo dos traços de caráter que desejam ver desenvolvidos em seus filhos. Isto quer dizer que os pais devem trabalhar constantemente em seus próprios traços de caráter de forma que possam dar exemplos de tais traços como paciência, amor, generosidade, bondade, alegria e humildade (adaptado de RADCLIFF, 1989)

O Colégio Adventista de Santo Amaro, que tem feito sempre o melhor para seus alunos, preparou com muito carinho um curso voltado para os pais, com o intuito de auxiliá-los nesta tarefa importante e nem sempre fácil que é educar seus filhos. Serão apenas quatro encontros, um por mês, com duração de uma hora, sempre aos sábados. Os palestrantes são pessoas muito competentes e reconhecidas em sua área de atuação, são também dinâmicos, tornando a apresentação agradável e fácil de entender.

Você é nosso convidado especial!

DATAS:

26 de agosto, 16h – Dra. Christiane Martins Romero, Psicóloga Clínica, Mestre em Família pela PUC-SP, do canal “Meu Casamento tem jeito”

TEMA: OS SEGREDOS DA FELICIDADE.

30 de setembro, 16h – Jairo de Oliveira, bacharel e Mestre em Teologia, Pós-Graduado em Psiquiatria da Religião e Terapia Familiar Sistêmica.

TEMA: TRANSGERACIONALIDADE – A HERANÇA QUE DEIXAREI PARA OS MEUS FILHOS.

28 de outubro, 16h – Juliana Ferraz, Pedagoga, Pós-Graduada em Psicomotricidade e Neurociência aplicada à educação.

TEMA: DESENVOLVIMENTO INFANTIL E DISTÚRBIOS DO DESENVOLVIMENTO.

 

 

Atenciosamente,

 

A Direção.

 

 

PASSEIO RECREATIVO.

 

São Paulo, 10 de agosto de 2017.

Referente: PASSEIO RECREATIVO.

“Estejam sempre alegres nas suas vidas, unidos com o Senhor. Repito: alegrem-se!” (Fil. 4:4).

Prezados Pais e Responsáveis,

ESTÁ CHEGANDO A HORA…

 

 PARA UMA EXCURSÃO REPLETA DE ALEGRIA E DIVERSÃO!

 

PREPAREM-SE!

 

  1. PASSEIO RECREATIVO À THERMAS WATHER PARK.

 

  • Dia 31 de agosto de 2017 – Passeio Recreativo para todas as turmas, Educação Infantil ao Ensino Médio.
  • Valor: R$95,00. (Incluso transporte, seguro e monitoria).
  • Horário de saída: 7h30.
  • Horário de chegada: 20h.
  • Traje:Calça jeans e camiseta do colégio. (Para meninos e meninas).
  • Traje de banho: Maiô para as meninas e sunga para os meninos.

 

  • OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES: Levar protetor solar e toalha de banho.

Os alunos poderão portar mochila com seus pertences no interior do parque.

É proibido levar lanche, portanto, levar dinheiro para o lanche.

No parque há armários para aluguel que podem ser divididos por dois alunos e o valor é de R$40,00. No momento da devolução da chave será ressarcido o valor de R$20,00.

Anexo segue o boleto para pagamento – Prazo: 20/08/2017.

 

  • Maiores informações: COASA – Fone: 2763 9650.
  • E-Mail: mioto@ucb.org.br.
  • Site:www.thermas.com.br.

 

A Direção.

 

 

AUTORIZAÇÃO

 

Eu, ______________________________________________________________, autorizo  meu filho (a)

 

____________________________________________________________ , _____ ano / turma _____ , a

 

participar do Passeio  ao Thermas Water Park no dia 31 de agosto de 2017.

 

Atenção! Devolver este documento devidamente preenchido, pois sem ele, não será possível sair com o aluno das dependências do colégio.

 

 

 

___________________________________________________________

Referente: PASSEIO RECREATIVO.

 

São Paulo, 03 de agosto de 2017.

Referente: PASSEIO RECREATIVO.

 

“Eu, porém, ponho a minha esperança no Deus Eterno e confio firmemente que ele me salvará. O meu Deus me atenderá.” (Miquéias 7:7).

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

PREPAREM-SE PARA UMA EXCURSÃO REPLETA DE ALEGRIA E DIVERSÃO!

 

 

  1. PASSEIO RECREATIVO À THERMAS WATHER PARK.

 

  • Dia 31 de agosto de 2017 – Passeio Recreativo para todas as turmas, Educação Infantil ao Ensino Médio.
  • Valor: R$95,00. (Incluso transporte, seguro e monitoria).
  • Horário de saída: 7h30.
  • Horário de chegada: 20h.
  • Traje:Calça jeans e camiseta do colégio. (Para meninos e meninas).
  • Traje de banho: Maiô para as meninas e sunga para os meninos.

 

  • OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES: Levar protetor solar e toalha de banho.

Os alunos poderão portar mochila com seus pertences no interior do parque.

É proibido levar lanche, portanto, levar dinheiro para o lanche.

No parque há armários para aluguel que podem ser divididos por dois alunos e o valor é de R$40,00. No momento da devolução da chave será ressarcido o valor de R$20,00.

Anexo segue o boleto para pagamento – Prazo: 20/08/2017.

 

  • Maiores informações: COASA – Fone: 2763 9650.
  • E-Mail: mioto@ucb.org.br.
  • Site:www.thermas.com.br.

 

 

 

 

 

A Direção.

Referente: PASSEIO RECREATIVO.

São Paulo, 26 de junho de 2017.

Referente: PASSEIO RECREATIVO.

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

  1. PASSEIO RECREATIVO À THERMAS WATHER PARK.

 

  • Dia 31 de agosto de 2017 – Passeio Recreativo para todas as turmas, Educação Infantil ao Ensino Médio.
  • Valor: R$95,00.
  • Maiores informações: COASA – Fone: 2763 9650.
  • E-Mail: patricia.mioto@ucb.org.br.
  • Site:www.thermas.com.br.

 

 

PREPAREM-SE PARA UMA EXCURSÃO REPLETA DE ALEGRIA E DIVERSÃO!

 

 

A Direção.

Comunicado: 008/2017.

São Paulo, 20 de junho de 2017.

Comunicado: 008/2017.

Referente: Vários assuntos.

“ Vinde, cantemos ao Senhor com alegria”. (Salmo 95:1)

Prezados Pais e Responsáveis,

  1. CONSELHO DE CLASSE – 26/06/2017.
  • Dia 26/06/2017, Conselho de Classe para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano.
  • NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA PARA TODAS ESSAS TURMAS. (Educação Infantil ao 5º ano – MANHÃ E TARDE).

 

  1. CONSELHO DE CLASSE – 27/06/2017.
  • Dia 27/06/2017, Conselho de Classe para os alunos do 6º ano ao Ensino Médio.
  • NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA PARA TODAS ESSAS TURMAS. ( 6º ano ao Ensino Médio – MANHÃ E TARDE).

 

  1. REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS.
  • Dia 29/06/2017 – Reunião de Pais Mestres e Alunos.
  • Para os boletins com notas abaixo da média, 6º ano ao Ensino Médio, presença do aluno com os pais.
  • Todos os pais que não receberem o boletim, por intermédio do aluno, estão convocados a comparecerem nessa reunião.
  • NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA PARA TODAS AS TURMAS – EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO.

 

TURMAS DA MANHÃ TURMAS DA TARDE
Educação Infantil ao 5º ano Educação Infantil ao 5º ano
7h às 8h30 – Somente para Pais convocados 13h às 14h30 – Somente para Pais convocados
8h30  às 11h – Comparecimentos espontâneos 14h30  às 16h30 – Comparecimentos espontâneos
6º ano ao Ensino Médio 6º ano ao Ensino Médio
7h às 11h30 13h às 17h30

 

  1. TÉRMINO DO PRIMEIRO SEMESTRE.
  • Dia 29 de junho, último dia letivo.
  • Dia 01 de agosto, primeiro dia letivo.
  1. BOLETOS – JULHO/2017.
  1. ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO.
  • Sempre que ocorrer mudança de endereço, telefone ou e-mail, por favor, informe a secretaria do colégio.
  1. HORÁRIO DE FÉRIAS – ATENDIMENTO.
  • A Secretaria do colégio, no período de 30/06 a 31/07, estará aberta de 9h às 17h.

 

A Família COASA deseja a todos …

Francis Freire

Diretora

Semana da Família

São Paulo, 01 de junho de 2017.

Comunicado: 007/2017.

Referente: SEMANA DA FAMÍLIA.

“Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha” (Mateus 7:25 NVI)

Prezados Pais e Responsáveis,

“As tragédias da vida, frustrações grandes e pequenas, irritações diárias que se acumulam com o tempo, todos esses fatores juntos ou isolados são capazes de minar até o amor mais dedicado. Toda família atravessa períodos em que ira e decepção afastam a alegria do relacionamento, há momentos em que murcham como pneu furado. As emoções são assim”.

Pensando nisso o Colégio Adventista de Santo Amaro convida sua família para um programa especial, feito exclusivamente para vocês, é a nossa “Semana da Família”.

Teremos apresentações musicais com as nossas crianças e estudaremos a Palavra de Deus. Juntos descobriremos como alcançar todo o potencial familiar em busca da tão sonhada felicidade.

Data: 05, 06 e 07 de Junho /17
Horário: 19h
Orador: Pr. José Ricardo Ceribeli, Departamental da ADRA, A. Paulistana
Temas: Segunda-feira – A Pedra Rejeitada
             Terça-feira – DNA da Família
             Quarta-feira – Família com Propósito

 

Será uma honra recebê-los!

 

APRESENTAÇÃO DAS CRIANÇAS
Dias: 05/06 – 4ºs e 5ºs anos
         06/06 – 2ºs e 3ºs anos
         07/06 – 1ºs anos e Educação Infantil
Traje: Roupa Social

 

 

Atenciosamente,

 

Francis Freire

Diretora.

 

 

 

Assunto: Viagem de Formatura - 9ºs anos “A”, “B” e “C”.

São Paulo, 25 de maio de 2017.

Assunto: Viagem de Formatura – 9ºs anos   “A”, “B” e “C”.

“Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças…” (Eclesiastes 9:10)

Prezados Pais e Responsáveis,

Convidamos a todos para uma Reunião referente a assuntos relacionados a Viagem e Solenidade de Formatura dos 9ºs anos “A”, “B” e “C”.

Dia:01/06/2017;

Horário:17h30;

Local: Auditório do COASA.

Atenciosamente,

A Direção.

___________________________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________________________

São Paulo, 25 de maio de 2017.

Assunto: Viagem de Formatura – 3ºs anos, Ensino Médio, “A”, “B”, “C” e “D”.

“Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças…” (Eclesiastes 9:10)

Prezados Pais e Responsáveis,

Convidamos a todos para uma Reunião referente a assuntos relacionados a Viagem e Solenidade de Formatura dos 3ºs anos, Ensino Médio, “A”, “B”, “C” e “D”.

Dia:01/06/2017;

Horário:19h;

Local: Auditório do COASA.

Atenciosamente,

A Direção.

FERIADO / REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS / HOMENAGEM ÀS MÃES.

São Paulo, 26 de abril de 2017.

Comunicado: 006/2017.

Referente: FERIADO / REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS / HOMENAGEM ÀS MÃES.

“ Quem anda com integridade anda com segurança”. (Pv 10:9)

Prezados Pais e Responsáveis,

  1. FERIADO – 01/05/2017

 

  • Dia 01 de maio, FERIADO.
  • NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA.

 

  1. REUNIÃO DE PAIS, MESTRES E ALUNOS

 

  • Dia 02/05 – Realizaremos a Reunião de Pais, Mestres e Alunos;
  • Para os boletins com notas vermelhas, 6º ano ao Médio, presença obrigatória do aluno com os pais;
  • Nesse dia não haverá aula para todas as turmas. Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

Turmas da Manhã
Educação Infantil ao 5º ano 6º ano ao Ensino Médio
7h às 8h 30 – Somente para pais convocados.

8h 30 às 11h– Comparecimentos espontâneos.

 

7h às 11h30

Turmas da Tarde
Educação Infantil ao 5º ano 6º ano ao Ensino Médio
12h 45 às 14h 15 – Somente para pais convocados.

14h 15 às 16h – Comparecimentos espontâneos.

13h à 16h30

Atenciosamente,

Francis Freire

      Direção.

 

Referente - Terra De Zion

Referente – Terra De Zion

São Paulo, 13 de abril de 2017.
 
Prezados Pais ou Responsáveis, 
 
Comunicamos que devido a previsão de chuva para os próximos dias, o passeio está cancelado.
Estaremos agendando uma nova data.
Agradecemos sua compreensão.
 
A direção
Semana Santa

São Paulo, 10 de abril de 2017.

Comunicado: 005/2017.

Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mt 28:20)

  1. SEMANA SANTA.
  • Nos dias 10, 11 e 12/04, às 19h no auditório do COASA acontecerá uma programação muito especial!
  • Serão apresentados programas referentes à Semana Santa, com a participação dos alunos. (Maternal ao 5º ano).
  • Todos estão convidados!

ATENÇÃO!

  • Dia 14/04 – SEXTA-FEIRA SANTA;
  • Dia 21/04 – TIRADENTES (sexta-feira);
  • Dia 01/05 – DIA DO TRABALHO (segunda-feira).

NESSES DIAS NÃO HAVERÁ AULA.

  1. CONSELHO DE CLASSE.

Dia 24/04, segunda-feira, acontecerá o CONSELHO DE CLASSE.

NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA PARA AS TURMAS DO

6º ANO AO ENSINO MÉDIO.

PARA AS TURMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E

1º ANO AO 5º ANO, HAVERÁ AULA    NORMALMENTE.

Atenciosamente,

Francis Freire

Diretor

SEMANA SANTA

São Paulo, 04 de abril de 2017.

Referente: SEMANA SANTA

“ Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? ” (João 11: 25-26)

Prezados Pais e Responsáveis,                     

                              A PAIXÃO DE CRISTO É VOCÊ!               

Por isso, você é nosso convidado especial! Venha participar da nossa Semana Santa que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de abril no auditório do Colégio. Participação musical, teatral e um cine pipoca dos alunos do COASA.

  • – 10/04: 2ºs e 3ºs anos.
  • – 11/04: 4ºs e 5ºs anos.
  • – 12/04: Do Maternal aos 1° anos.

As apresentações serão à noite, às 19h. O convite é extensivo a todos os pais do COASA – do Maternal ao 3º Ensino Médio.

Obs.: O COASA estará arrecadando alimentos não-perecíveis e materiais escolares para destinar a núcleos assistenciais da região. PARTICIPE!!!

Nesta semana, relembre, medite e sinta o maior amor de todos os tempos.

Venha com a sua família participar.

Desde já, agradecemos a todos a colaboração e o envolvimento.

Atenciosamente,

A Direção.

Comunicado: 0004/2017.

São Paulo, 24 de março de 2017.
Comunicado: 0004/2017.
“A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é o Deus Eterno”. (Salmos 33:22)

1. SIMULADO / 2017 – 1º BIMESTRE.

• Sabemos que os simulados são grandes aliados que ajudam os alunos a perceberem quais são os seus pontos fortes e fracos. Além disso, preparam nossos alunos psicologicamente para uma prova longa. Com bastante leitura que exige concentração ao máximo, é um instrumento para o professor verificar o nível de cada turma.
ATENÇÃO!

Farão o SIMULADO os alunos do 6º ano ao Ensino Médio – Turmas manhã e tarde;
DIA: 29/03/2017;
HORÁRIO: Período normal de aula.
2. OPOSTOS
Está sendo entregue em sala de aula, para cada aluno do 6º ano ao Ensino Médio, um exemplar do filme OPOSTOS.
“OPOSTOS” É UMA PRODUÇÃO DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO GERAL DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM PARCERIA COM A ESCOLA DE COMUNICAÇÃO DO UNASP – EC.
“OPOSTOS”, uma oportunidade! Um daqueles raros momentos em que você e sua família tem em mãos algo que pode de fato mudar sua vida.

Atenciosamente,

Francis Freire
Diretor

Comunicado: 007/2017.

São Paulo, 13 de junho de 2017.

 

Comunicado: 007/2017.

Referente: FERIADO / RECESSO.

 

“Tu, ó Deus Eterno, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam

 

Em ti ”. (Isaías 26:3)

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

 

  1. FERIADO – 15/06/2017

 

  • Dia 15 de junho, FERIADO.
  • NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA.

 

 

 

  1. RECESSO – 16/06/2017

 

  • Dia 16 de junho, RECESSO

 

  • NESSE DIA NÃO HAVERÁ AULA.

 

 

 

  1. CAMPANHA DO AGASALHO NO COASA

 

 

Você quer ser nosso Parceiro?

 

 

A Família COASA pretende angariar, juntamente com todos vocês, um grande volume de agasalhos e alimentos não perecíveis para distribuir entre as diversas entidades de pessoas necessitadas com as quais mantemos contato.

 

Já começou!

 

Deposite suas doações nas caixas coletoras no COASA.

 

Generosidade é a virtude de acrescentar algo ao próximo!

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

Francis Freire

      Direção.