A primeira coisa que os pais fazem quando as crianças começam a dar seus passinhos trôpegos pela casa é colocar protetores nos armários, elevar objetos que possam quebrar com facilidade e esconder utensílios cortantes como facas e tesouras.

À medida que elas vão se desenvolvendo, continuamos mantendo-as afastadas de quaisquer objetos que possam causar ferimentos e, provavelmente, a tesoura entra nessa lista como uma das vilãs. Entretanto, talvez você não saiba, mas uma tesoura adequada pode ser uma excelente aliada no desenvolvimento da coordenação motora fina das crianças.

A coordenação motora fina está relacionada ao desenvolvimento dos músculos menores do corpo, dentre os quais estão os das mãos e dos dedos. Ao desenvolver tal habilidade as crianças são capazes de realizar movimentos mais delicados e precisos que podem implicar, por exemplo, no modo como elas pegam no lápis e na pressão que usam na escrita.

Por estes motivos os alunos da Educação Infantil do COASA tem aulas especialmente desenvolvidas para aprimorar suas habilidades.